11 de outubro de 2010

Saiu o "trololó" de Serra, entrou o "tergiversar" de Dilma.



No debate da Band, ontem, assistimos aos candidatos Dilma e Serra se atacarem; a responderem mas não a falarem. Poucas propostas foram apresentadas. Nada se disse sobre a educação. Olho com desconfiança os governos que não investem na educação como deveriam. Nós, brasileiros, perdemos a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos dois candidatos. Serra e Dilma desperdiçaram a oportunidade de aprofundarem nos seus próprios programas de governo. Ao final, o candidato Serra, PSDB, falou um pouco sobre a sua trajetória. Dilma adotou a tática petista de atacar para não falar.

Qual dois candidatos é o mais adequado? Cada um de nós, brasileiros, vai decidir.

Vejo uma mudança nos dois candidatos, em função da corrida presidencial: ambos adotaram uma postura combativa. Subiram no ringue eleitoreiro, mas e o palanque com as propostas?

"Ainda espero que Serra e Dilma aproveitem a chance generosa que os brasileiros lhes deram. Lamento que os candidatos não tenham percebido o que quase 20 milhões de brasileiros sinalizaram sobre como se deve decidir o futuro do país. Os eleitores continuam sem saber quais são as propostas de Serra e Dilma, quais são suas visões de país e ainda desconhecem suas trajetórias", afirmou Marina Silva, PV. (FSP, 11-10-2010)

Dilma mostrou-se mais irritadiça. Serra manteve-se tranquilo mas respondeu atacando. Ao que parece, segundo a candidata do PT, o país só cresceu com o governo Lula; e durante os dois mandatos de FHC nada foi feito. FHC virou uma fixação dilmística.

Não sei por que, me lembrei de um trecho de "Alice no país das maravilhas", de Lewis Carrol.

"A Lagarta e Alice olharam-se uma para outra por algum tempo em silêncio: por fim, a Lagarta tirou o narguilé da boca, e dirigiu-se à menina com uma voz lânguida, sonolenta.

"Quem é você?", perguntou a Lagarta.

Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: "Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então."


PS - O significado de tergiversar é fugir, evadir, escapar.

4 comentários:

  1. Mais uma vez você arrasou no seu texto. Realmente estamos com dois péssimos candidatos rumo a presidencia do Brasil. Não vi desde o primeiro turno, nenhuma proposta apresentada por nenhum dos dois candidatos, que só fazem falar mau um do outro... Será que eles não perceberam que o Brasil já esta cansado desse ataque desnecessário e que queremos ver são as propostas de governo de cada um???
    E como o Tribunal eleitoral permite essa baixaria acontecer, isso deveria ser olhado e proíbido por eles. É vejo que nem eles são justos com a sociedade, já que permitem qualquer UM a se candidatar, até mesmo os analfabetos podem né??? O que podemos esperar dos candidatos se nem os tribunais e ministerios tem respeito por seu povo. Como votar consciêntes que os candidatos não passam por avaliação antes mesmo de se candidatarem?
    É Brasil o que será de todos nós???

    ResponderExcluir
  2. Oi Gra!
    Eu estava com expectativas para este segundo turno de um aprofundamento no debate para conhecermos mais os candidatos e as propostas. Infelizmente, os dois subiram no ringue eleitoral acompanhados de Deus como cabo eleitoral. E Dilma está "lutando" contra a "corrente do mal".
    Lamentavelmente não é este o Brasil que desejamos construir!

    ResponderExcluir
  3. O segredo da bolsa família

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/815569-serra-e-o-segredo-do-bolsa-familia.shtml

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara!
    Boa indicação de matéria! Obrigada!
    Um abraço

    ResponderExcluir